17 de abril de 2019

Caminhada Penitencial abre programação da Sexta-Feira da Paixão

Anualmente, os arapiraquenses fazem a caravana agradecendo (Fotos: Lourdes Rizzatto/ cortesia)

A via crucis, há cerca de 2 mil anos, traz todo o sofrimento e tortura aplicados no Filho do Homem, segundo as Sagradas Escrituras.

Assim, de forma empática e compassiva a Jesus Cristo, milhares de fiéis arapiraquenses realizam todos os anos a “Caminhada Penitencial”, sempre na Sexta-Feira da Paixão.

E nesta sexta (19) não poderia ser diferente. A caravana está programada para partir às 4h da Paróquia Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro.

O evento, organizado pela Diocese de Penedo, tem como ponto de chegada o Morro Santo da Massaranduba, mais especificamente no Santuário da Santa Cruz.

Pedidos são feitos pelos fiéis ao longo do caminho até o topo do Morro (Foto: Lourdes Rizzatto/ cortesia)

A travessia por entre os bairros da cidade remete às longas caminhadas de redenção feita por pessoas que querem alcançar alguma graça ou apenas agradecer pela dádiva da vida.

Confira a programação desta Sexta-Feira da Paixão:

✝ Caminhada Penitencial
✝ Via Sacra
✝ Oração do Terço (Mistérios Dolorosos)
✝ As Dores de Nossa Senhora
✝ Sermão das Sete Palavras de Cristo
✝ Celebração da Paixão

Os demais eventos, após a chegada a Caminhada Penitencial, seguem das 7h até as 15h no Santuário da Santa Cruz. À noite, às 19h, haverá a encenação da Paixão de Cristo, também no Morro Santo (saiba mais aqui).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *