gtinfologoO Grupo

O Grupo de Tecnologia de Informação da Prefeitura de Arapiraca tem a competência de assessorar o Poder Executivo planejando e coordenando a política de desenvolvimento tecnológico do município, com o estabelecimento de planos, programas e projetos de curto, médio e longo prazos relativos à tecnologia de informação.

Composiçao

O grupo é também um conselho de TI formado pelos funcionários do setor existentes no Organograma das Secretarias Municipais e tendo seu coordenador ligado diretamente ao gabinete

Software Livre

Uma das decisões mais importantes do grupo foi estabelecer e implantar a política do uso preferencial de software livre na administração municipal, acreditando ser este o caminho natural a ser seguido pelas política públicas de TI, uma vez que o segmento público não pode ficar refém de fabricantes, fornecedores e desenvolvedores e que o acesso aos códigos fontes é indispensável à soberania e independencia do setor.
Seguimos as máximas abaixo na implantação de Software Livre

  • Qualidade: Usamos porque é Bom e Funcional
  • Liberdade: A Liberdade dá Segurança
  • Economia: Gastamos menos porque é Livre

Visão de Futuro

Já somos Referência nacional e consolidaremos nossa posição pautados em uma política de inovação em tecnologia e gestão de TI.

Apresentação do Projeto de Migração

Apresentação feita no Encontro de Software Livre do Nordeste e que define o processo de modernização da administração Municipal