Meta

Estimular a participação popular, colocando a disposição da população diversos canais para a recepção de críticas, denúncias, elogios, reclamações, sugestões, solicitações e para prestação de informações e esclarecimentos sobre programas, serviços e ações da administração pública municipal.

Atribuições da Ouvidoria Geral do Município

  • Receber, analisar e encaminhar pedidos de acesso a informação, reclamações, sugestões e elogios formulados pelo cidadão, relacionados a atuação dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município;
  • Prestar informações;
  • Cientificar as autoridades competentes das questões que lhe forem apresentadas ou que chegarem a seu conhecimento, requisitando informações e documentos;
  • Acompanhar as providencias adotadas;
  • Cobrar soluções e informar ao cidadão sobre os encaminhamentos referentes a sua demanda;
  • Garantir ao cidadão resposta ao seu pleito e, se solicitado, sigilo de seus dados pessoais;
  • Sugerir medidas de aprimoramento das atividades técnicas e administrativas;
  • Identificar e interpretar o grau de satisfação dos cidadãos, mediante indicadores permanentes de avaliação;
  • Sugerir a adoção de medidas necessárias a prevenção e detecção de irregularidades na Administração Pública.

Como entrar em contato com a Ouvidoria

  • Correio eletrônico: ouvidoriaarapiraca@gestao.arapiraca.al.gov.br;
  • Presencialmente: no Centro Administrativo Antônio Rocha – Rua Samaritana, no 1.185 – Bairro Santa Edwiges, na sala da Controladoria Geral do Município;
  • Telefone para contato: (82) 3521-6896
  • Preencha o formulário: CLIQUE AQUI