17 de abril de 2019

Morro da Massaranduba recebe “Paixão de Cristo” em apresentação única

O espetáculo teatral sempre revela talentos da nossa terra (Foto: Lourdes Rizzatto/ cortesia)

A via sacra mais uma vez será encenada no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca.

Nesta sexta-feira (19), acontecerá no local a partir das 19h uma apresentação única da Companhia Força, Atitude e Determinação (Cia F.A.D.) trazendo a “Paixão de Cristo” para o público fiel.

A entrada é gratuita. A recomendação é apenas levar 1 kg de alimento não perecível, a fim de ajudar instituições filantrópicas do município.

Centenas de pessoas se envolvem no elenco e produção (Foto: Lourdes Rizzatto/ cortesia)

Contando com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, da Diocese de Penedo e de empresas parceiras, o teatro ao ar livre toma forma com a direção de Jario Alves.

O elenco e equipe técnica faziam parte da Cidade de Maria e agora retomam o projeto no Morro Santo, no bairro Massaranduba.

A emoção é “marca registrada” durante as encenações do Paixão (Foto: Lourdes Rizzatto/ cortesia)

RECONHECIMENTO

A “Paixão de Cristo de Arapiraca” é um dos maiores números teatrais do Brasil, possuindo grandiosos cenários ao ar livre.

Ela teve início no ano de 1995 pelas mãos do grupo Asas da Liberdade. Depois foi ministrado pela Fundação Morro Santo e logo após pela Associação de Atores da Massaranduba (AAMA). Hoje quem toma a frente é a Cia F.D.A., sem deixar a tradição perecer.

Reconhecida como Patrimônio Imaterial do Estado de Alagoas desde 2011, a Paixão já contou com diversos atores da terra como Marcos Cordeiro (que está na produção da edição deste ano) e Erivaldo Garrote, bem como com artistas de renome, a exemplo dos globais Murilo Rosa, Cristiane Oliveira, Thiago Fragoso e Cláudio Heinrich.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *