2 de junho de 2023

Prefeitura divulga comunidades selecionadas para concurso de resgate às tradições juninas; sorteio acontece nesta sexta-feira (02)

Inscrições para comissão julgadora do concurso podem ser feitas nos dias 05 e 06 de junho

A Prefeitura de Arapiraca divulgou, nesta sexta-feira (02), a lista de comunidades selecionadas para participar do 19ª edição do Concurso de Resgate às Tradições Juninas. O concurso faz parte da programação de São João promovida pela gestão municipal, e tem o objetivo de fomentar as tradições por toda a cidade, com a apresentações de quadrilhas e grupos de dança, comidas típicas e envolvimento da comunidade nos festejos.

A lista completa dos selecionados pode ser conferida aqui. Também nesta sexta-feira, a partir das 19h, acontece o sorteio para delimitar os dias de cada arraiá no Hall da Casa da Cultura de Arapiraca, na Praça Luiz Pereira Lima. Líderes comunitários das 30 selecionadas se reúnem no espaço para aguardarem ansiosos o calendário.

Comissão Julgadora

As inscrições para a comissão julgadora dos arraiás comunitários estão abertas e podem ser feitas nos dias 05 e 06 de junho. Os avaliadores vão julgar a participação e organização da comunidade; ambientação, decoração, comidas típicas e criatividade; e folguedos juninos e quadrilha junina: animação e dramatização.

Confira os critérios para fazer parte da Comissão Julgadora e a ficha de inscrição aqui.

Autor: Mácio Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *