13 de agosto de 2014

Saúde Mental é tema de palestras em Unidades Básicas

P { margin-bottom: 0.21cm; }Fortalecendo a Rede de Atenção Psicossocial no município, a Prefeitura de Arapiraca tem trabalhado para aumentar os vínculos de humanização, qualificação da assistência prestada às pessoas com transtornos mentais e com problemas relacionados ao uso do álcool e outras drogas.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica de Saúde, Noélia Barboza, a rede tem buscado melhorias para um atendimento de qualidade e eficiência aos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), esses que precisam de acompanhamento especializado relacionados ao uso abusivo e dependência química.

 

Ainda segundo ela, cursos e capacitações estão sendo disponibilizadas aos técnicos e especialistas para a descentralização da saúde mental nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Arapiraca.

“A prefeita Célia Rocha tem se mostrado bastante sensível quando o assunto é o acolhimento e atendimento às pessoas. E nós como saúde pública temos a obrigação de fornecer um atendimento de qualidade e com eficiência aos que tanto necessitam. Tratar de uma pessoa dependente química é um trabalho árduo que deve ser tratado com respeito e atenção”, disse a coordenadora.

Durante toda esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou junto as suas equipes técnicas das Unidades de Saúde de Arapiraca, a exemplo de rodas de discussão com psiquiatras em ambulatórios de Saúde Mental no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), oficinas de trabalho com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), entre outros cursos e palestras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *