13 de novembro de 2013

Um dos fundadores da banda Cio da Terra, Marcelo tocará no Viva

Nesta quinta-feira (14), a cidade de Arapiraca fará um momento especial surgir às margens do Lago da Perucaba. A abertura do festival Viva Arapiraca ocorre a partir das 19h, com apresentações no Palco Perucaba e Palco Planetário.

Para os músicos locais, o projeto “Viva Nossos Projetos” será um histórico instante em suas carreiras.

Segundo o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), um dos idealizadores do projeto Viva, os cantores Zé Dules, Lourenço, Nelsinho Silveira, Jorginho, Marcelo Vieira, Dira Lino, Eribério, César Soares, Elaine Kundera e Paulinho gravarão um CD e um DVD ao vivo para ficar registrado nesta edição 2013.

Um dos músicos que recebem esta homenagem afirmou que o olhar zeloso do poder público aos que fazem arte nesse município é fundamental para a manutenção da mesma. “Todos nós nos sentimentos honrados em participar de um festival deste porte, já conhecido em todo o estado e Nordeste. Poder apresentar nosso trabalho para pessoas de fora também é uma oportunidade e tanto”, pontua Marcelo Vieira.

Estrada

Marcelo Vieira Silva, de 48 anos de idade, começou a aprender a tocar um instrumento aos 15 anos, por intermédio de sua mãe, que o ensinou as primeiras notas no violão.

O interesse pela música foi crescendo junto com ele. Juntou-se a amigos arapiraquenses e acabou como um dos fundadores da banda Cio da Terra, ao lado do saudoso mestre Ari de Queiros, onde tocava contrabaixo e cantava.

Hoje, com 20 anos de música no currículo, não tem estilo fixo: faz performance ao vivo indo da Jovem Guarda à música internacional, além de rememorar clássicos do forró em seu repertório.

Morou por 18 anos na capital alagoana e sempre se apresentava em bares, restaurantes e casamentos.

Recentemente, Marcelo fez diversos shows em Portugal e voltou em definitivo para a cidade de Arapiraca há cinco anos.

Ele possui carteira profissional de músico, fato que o orgulha bastante, já que desde o final da década 1980 encara os palcos de maneira solo. Tocou também em grupos arapiraquenses como o Alta Voltagem e a Banda 4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *