17 de setembro de 2013

Coral Flor Das Paineiras canta no aniversário do CRAMSV

As  canções  entoadas pelas  vozes das crianças que fazem parte do coral Flor das Paineiras, formado por alunos da Escola Municipal José Ursolino, emocionaram o público presente na  programação comemorativa de aniversário de um ano das atividades do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência. 

Após a apresentação do coral,  foi exibido um vídeo com as atividades desenvolvidas pelo CRAMSV e com os  depoimentos das vitimas de violência. Uma das vítimas relatou que por ciúmes o companheiro perfurou várias parte do corpo com uma barra de ferro. “Eu  só consegui sobreviver porque  fugi quando ele foi pegar uma faca para me matar” relatou. Essa  mulher tem  33 anos disse que ao chegar no posto de saúde  para fazer os curativos foi informada sobre o CRAMSV  e recebeu todo o apoio necessário para recomeçar a vida . 

A coordenadora do CRAMSV, Aline Daiane, disse que as mulheres vítimas de violência na maioria das vezes são encaminhadas pelos CRAS, pela delegacia e  pelos órgãos de justiça. “As vítimas chegam ao Centro de Referência à Mulher  traumatizadas,  com a autoestima afetada , desacreditadas. Nós acolhemos essas vítimas e damos apoio psicológico, social e jurídico” .  

A Secretária Municipal de Políticas para a Mulher , Hyseth Santos,  afirmou que  a prefeita Célia Rocha (PTB) não tem medido esforços para garantir os direitos das mulheres. “ A prefeita já  autorizou a implantação de uma  casa abrigo, que é um local para  acomodar  mulheres com risco de morte, que não podem voltar para casa. Até o final desse ano esse outro serviço já deve estar funcionando” finalizou .   

Participaram do evento as secretárias municipais de governo, Cícera Pinheiro, de Administração, Lúcia de Fátima, de Finanças, Rosa Ângelo, da Indústria e Comércio , Myrka Lúcio, de educação, Ana Valéria, de esporte Nelson Filho, a secretária adjunta de saúde, Sandra Márcia, e representantes de vários segmentos da sociedade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *