6 de julho de 2020

Zonas urbana e rural são beneficiadas com o maior Programa de Pavimentação do Município

Principal via de acesso ao “Morro Santo” da Massaranduba recebe obra de calçamento (Foto: Lucas Ferreira)

A vida dos moradores de bairros e comunidades rurais de Arapiraca, beneficiados com o maior Programa de Pavimentação do Município, são transformadas a partir da realização de um sonho antigo, há muito tempo prometido, e somente agora realizado pela Administração Municipal.

A lama, buracos e a poeira era a realidade de muitas pessoas que vivem em bairros e comunidades de Arapiraca, que somente agora recebem calçamento. “A gestão anterior prometeu e não fez. Antes era lama e poeira, carros e motos viviam quebrando na buraqueira. Agora está uma maravilha e a gente só tem a agradecer e dizer que tá muito feliz e orgulhoso com o trabalho do prefeito Rogério Teófilo”, declarou José Severino, morador da Avenida Pio XII, no bairro Massaranduba, uma das que está recebendo calçamento.

Esta e outras obras do Programa de Pavimentação de Arapiraca, além das áreas de saúde e esporte, viabilizadas através de recursos oriundos de emendas do deputado federal Marx Beltrão, foram apresentadas pelo prefeito Rogério Teófilo, na última sexta-feira (3).

Moradora da Vila Capim elogia trabalho do Prefeito Rogério Teófilo e agradece apoio do deputado Marx Beltrão (Foto: Lucas Ferreira)

A pavimentação da Avenida Pio XII, no bairro Massaranduba, e da Vila Capim, zona rural de Arapiraca, receberam a visita técnica, na área da infraestrutura. “Eu fico muito feliz por ver todo investimento que eu mando sendo executado, agradecer e parabenizar o prefeito Rogério Teófilo, por dar dignidade e melhorar a vida dos arapiraquenses. Durante as visitas, eu pude acompanhar essa transformação, observando o desenvolvimento das regiões e o sorriso de gratidão dos moradores, nas zonas urbana e rural”, destacou o deputado.

Para o prefeito Rogério Teófilo é um satisfação conversar com as pessoas e conhecer suas histórias e como cada obra influencia na melhoria da qualidade de vida das suas famílias.

“Beneficiar diversas comunidades urbana e rural significa humanização. Uma alegria contribuir com a realização do sonho dos arapiraquenses. E visitar e apresentar cada obra é uma maneira de agradecer ao deputado por seu trabalho por Arapiraca”, afirmou o gestor municipal.

 

Vila Capim é uma das comunidades beneficiadas com Programa de Pavimentação    (Foto: Lucas Ferreira)

Pavimentação

Na Avenida Pio XII, o Município já concluiu 50% da obra de calçamento. Com a segunda etapa, completa 1,1 km de pavimentação em paralelo. Na Vila Capim, onde cinco ruas já receberam o serviço e mais sete serão contempladas.

A população das Vilas São Francisco e Fernandes também são beneficiadas com o programa e investimento do deputado Marx Beltrão. Somando o trabalho executado nestas três comunidades rurais, são 32 ruas com pavimentação em paralelo. Desse total, 16 já foram concluídas, com 3,3 km de calçamento. Para a segunda fase do programa serão mais 3,6 km de extensão.

“Este é um trabalho de valorização do homem do campo. Com o calçamento, facilitamos o acesso a essas comunidades e contribuímos com desenvolvimento local. Assim, diminuímos distâncias e também facilitamos o processo de escoamento da produção da agricultura familiar”, completou o prefeito Rogério Teófilo.

 

(Fotos: Lucas Ferreira)

Autor: Ana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *