13 de maio de 2020

Covid-19: Prefeitura já visitou mais de 150 estabelecimentos comerciais

A Prefeitura de Arapiraca não vem medindo esforços com medidas preventivas em combate ao novo Coronavírus. Mais de 150 estabelecimentos comerciais já foram visitados desde o início da quarentena.

Nas ações, equipes de Promoção da Saúde forneceram orientações sobre prevenção e auto cuidado necessários para o funcionamento dos locais, que devem tomar as medidas necessárias contra vírus. Os direcionamentos são sobre como os empresários e funcionários devem contribuir para evitar a disseminação da covid-19.

Nos restaurantes foram dadas as orientações da não permanência de pessoas nos locais, e somente serviço de Delivery (entrega a domicílio) ou comprar e ir buscar.

Já nos supermercados, a orientação foi de evitar aglomeração de pessoas e controlar o fluxo dentro do local, organizando filas com espaçamento indicado pela OMS, além de deixar disponível álcool gel para funcionários e clientes. Lotéricas, bancos e postos de combustíveis também receberam as mesmas orientações.

“As ações de orientação e fiscalização acontecem desde o início da quarentena e estão sendo ainda mais intensificadas em estabelecimentos comercias para evitar aglomeração em espaços públicos e privados. É importante que a população e os empresários sigam nossas recomendações para que possamos juntos vencer essa pandemia”, relatou o prefeito Rogério Teófilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *