15 de abril de 2020

Prefeitura realiza ação de desinfecção no Mercado Público Municipal

Mercado Público recebe serviço de desinfecção da Prefeitura (Foto: Lucas Ferreira)

O trabalho de prevenção e combate à pandemia de coronavírus da Prefeitura de Arapiraca, com ação de desinfecção em diversos pontos da cidade, chega ao Mercado Público Municipal, nesta quarta-feira (15).

A estratégia vem sendo utilizada  pela administração Municipal em ruas, praças, unidades de saúde, pontos de ônibus, Centro Administrativo e  espaços públicos com maior circulação de pessoas na cidade.

As áreas internas e externas do Mercado Público receberam o serviço de desinfecção, realizado por uma equipe de 14 homens, devidamente protegidos com Equipamentos de Proteção Individual (EPI). 

O produto utilizado no Mercado Público é o mesmo que vem sendo aplicado nos demais espaços da cidade,  o quaternário de amônia de 5ª geração, com potencial atestado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para matar o vírus e formar uma camada protetora nas áreas higienizadas, durante um prazo de 90 dias. A  substância também utilizada no combate ao coronavírus na China.  

Na realização do trabalho de desinfecção no mercado, uma parceria  entre as secretarias de Serviços Públicos, Saúde e desenvolvimento econômico e Turismo. A ação ainda conta com a parceria do Grupo Coagro, empresa privada parceira, que cedeu pulverizadores utilizados para o exercício da atividade.

“Anteriormente, através de decreto, limitamos horários e atendimento no local, a fim de evitar aglomerações de pessoas e a proliferação do coronavírus em nossa cidade. A higienização do Mercado Municipal é mais uma medida preventiva de proteção para os trabalhadores e o público que compra no local. O serviço segue em outros espaços públicos da cidade”, ressaltou o prefeito Rogério Teófilo.

(Fotos: Lucas Ferreira)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *