17 de fevereiro de 2020

Prefeito e Secretaria de Educação participam de alinhamento com representantes da FGV

Foto: Genival Silva

O prefeito Rogério Teófilo e membros da Secretaria Municipal de Educação e Esporte participaram, na manhã desta segunda-feira (17), de uma reunião de alinhamento com os analistas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Henrique Paim e Romeu Caputo.

Desde 2017, a FGV tem realizado constantes interações e trocas de experiências com a equipe da secretaria. Desde então, o intercâmbio tem gerado grandes avanços na educação de Arapiraca, como a melhoria no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDBE), que tem sido registrado sempre acima da média nacional e da média prevista pelo próprio município.

Outros dados bastante positivos na área da educação é a diminuição da evasão escolar, graças ao trabalho desenvolvido pelo programa Busca Ativa na Escola, e a diminuição no índice de repetência.

O prefeito Rogério Teófilo tem priorizado as áreas sociais durante sua gestão, principalmente na educação. Segundo o gestor arapiraquense, a parceria com a FGV tem melhorado a qualidade dos serviços prestados pelo Município.

“Temos uma perspectiva muito boa com relação a melhoria dos nossos índices, principalmente no IDEB, que é a principal referência de medida, a nível nacional, para avaliarmos nossas próprias ações”, disse ele.

A FGV desenvolve, há mais de 75 anos, um trabalho de excelência na área da Educação. Em Arapiraca, a fundação tem atuado no processo de modernização da gestão municipal, desenvolvendo planos e ações para dar mais qualidade ao trabalho desenvolvido na Educação Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *