4 de fevereiro de 2020

Município reúne gestores e coordenadores escolares para planejamento do ano letivo 2020

Teófilo participa de debate com os profissionais da educação

O Ano Letivo de escolas e Centros de Educação Infantil (CEI) de Arapiraca começa no próximo dia 10, para cerca de 30 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. E para garantir  a continuação de um trabalho de excelência, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu gestores escolares, coordenadores pedagógicos e supervisores educacionais, para apresentar o planejamento de 2020, no Planetário e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba.

Com o tema “Consolidando os Caminhos da Educação Pública Municipal” foi organizada a programação do evento deste ano. “O objetivo é fortalecer o trabalho desenvolvido em 2019, nas Unidades de Ensino do Município, que favoreceu a oferta de uma educação de qualidade para os nossos alunos”. A afirmação é de Janeo Melanias, secretário Municipal de Educação.

Na primeira parte da programação do evento, palestras com o médico Jean Rafael, autor do livro “A Ciência da Gratidão”, com o tema “Gratidão: uma virtude a ser desenvolvida”, e o professor, poeta, compositor e autor do canal o canal 1tema1minuto1poema, Hugo Novais, que apresentou a temática “Sonhos e rimas”.

Resultados de 2019; Calendário e Orientações Pedagógicas de 2020; Recursos Humanos e cronograma de atividades foram apresentados por técnicos da Secretaria de Educação e Esporte aos profissionais, que também receberam o caderno “Guia de Orientações Pedagógicas”.

No Guia, cada escola e CEI recebe as orientações para nortear as ações, estratégias e procedimentos metodológicos para 2020. Nele, também estão publicados documentos oficiais e conjunto de programas e projetos desenvolvidos nas Unidades de Ensino.

A programação elaborada pela Secretaria Municipal de Educação segue até sexta-feira (7), nas escolas e Centros de Educação Infantil, com atividades da Semana Pedagógica. “Uma educação com excelência, só conseguimos com envolvimento de todos”, destacou Bernadete Barbosa, superintendente Pedagógica, falando sobre a importância desse momento de planejamento, que antecede o início da volta às aulas.

 Evento reúne gestores e coordenadores educacionais em evento da Educação

Para Célia de Queiroz, diretora da Escola Maria de Nazaré, no bairro São Luiz, esta é mais uma importante oportunidade para somar ao trabalho desenvolvido pelo profissionais da educação de Arapiraca. “Toda formação soma ao nosso nosso trabalho, que é voltada para a qualidade do ensino. E para isso, contamos com toda a assistência do Prefeito Rogério Teófilo e dos técnicos da Secretaria de Educação. Entre as conquistas está a regularização do calendário escolar, que começa agora em fevereiro e se encerra em dezembro”, afirmou.

Prefeito Rogério Teófilo ressalta a importância do evento no planejamento para 2020

O Prefeito Rogério Teófilo, sempre presente nos encontros com a educação, um dos pilares da sua gestão, fez questão de participar de mais esse momento de planejamento com os gestores e coordenadores escolares, ressaltando a valorização ao trabalho de construção de uma educação de qualidade para os alunos. O prefeito ainda falou sobre Fundef, valorização profissional, avanços e conquistas para a educação de Arapiraca.

“Planejar e alinhar ações a serem desenvolvidas na nossa Rede de Ensino, durante o ano letivo, é o primeiro passo para a continuidade do avanço da nossa educação, a partir de um debate amplo com os educadores. Para que esse objetivo seja alcançado, preciso, como prefeito e professor, estar ao lado da comunidade escolar, aqui representada por vocês, não apenas nessa primeira semana, mas durante todo o meu mandato”, afirmou o prefeito.

 

(Fotos: Samuel Alves)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *