7 de janeiro de 2020

Prefeito recebe Acesa para debater projeto da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho

Fotos: Genival Silva

O dia de Nossa Senhora do Bom Conselho está chegando e com ele algumas tradições que fazem parte da vida do arapiraquense, dentre as quais está a Cavalgada em homenagem a padroeira da cidade, promovida pela Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa).

Este ano é a 18ª edição da cavalgada, consolidando o evento como uma tradição do nosso povo. São cerca de 200 cavaleiros que refazem o trajeto do nosso fundador, Manoel André, saindo no dia 30 de janeiro da cidade de Bom Conselho-PE até chegar em Arapiraca no dia 2 de fevereiro.

Na manhã desta terça-feira (7), o prefeito Rogério Teófilo participou de uma reunião com a diretoria da Acesa em seu gabinete e recebeu, em mãos, o projeto da cavalgada. De imediato, ele encaminhou o projeto para a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, para que seja dada celeridade aos trâmites necessários.

“Arapiraca é terra de muita fé e a festa de Nossa Senhora do Bom Conselho é a nossa maior manifestação religiosa. A prefeitura tem sido a principal parceira do evento, que além de mexer com a memória afetiva do arapiraquense, também incentiva o desenvolvimento econômico da cidade”, disse o gestor.

O presidente da Acesa, Marcelo Leonardo de Oliveira, ratificou a importância da parceria com a prefeitura para que o evento seja um sucesso. Segundo ele, desde 2017, o Município tem sido o principal incentivador da cavalgada.

“Nossa cavalgada e toda a festa organizada pela Concatedral tem o objetivo de renovar a fé do nosso povo. A gente agradece demais a parceria concreta com a prefeitura durante estes anos em que o prefeito Rogério Teófilo está a frente”, disse Marcelo.

Além do presidente, também estiveram presentes na reunião outros membros da diretoria, como Sérgio Murilo, Sílvio Brito, Diogo Cajueiro, Dr. Benedito e Geildo Araújo, além da secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Rosângela Carvalho, e a secretária de Articulação Política, Professora Graça Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *