30 de janeiro de 2020

Alunos da Rede Municipal ganham dia de diversão no parque

Crianças da Rede Municipal em dia de diversão e alegria no parque (Foto: Lucas Ferreira)

Uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e o American Park proporciona momentos de diversão e lazer para 5 mil crianças de escolas e creches da Rede Municipal de Ensino, que ganharam o “passaporte da alegria” para um dia de acesso gratuito ao parque de diversões.

Instalado ao lado do Ginásio João Paulo II, durante as festividades em comemoração à Nossa Senhora do Bom Conselho, o parque de diversões costuma movimentar a cidade, que além da população local ainda recebe visita de moradores de outros municípios, que vêm participar da tradicional Festa da Padroeira.

Mães e professores acompanham as crianças no passeio

Os “passaportes” recebidos pela Prefeitura são distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, que organiza o passeio com as coordenações das unidades de educação Infantil e 1º ao 5º ano. Para garantir o conforto das crianças, o prefeito Rogério Teófilo disponibilizou os ônibus escolares para o transporte de todos.

“A partir dessa parceria com a empresa que administra o parque de diversão, o Município deixa de arrecadar em impostos e taxas, mas possibilita momentos de alegria para as nossas crianças. Muitas delas não teriam condições financeiras para usar os brinquedos. E para facilitar, ainda organizamos a ida e retorno delas, com toda a assistência da Secretaria de Educação e apoio dos gestores escolares, que articulam a agenda e acompanham os grupos”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

O calendário da ida ao parque é previamente definido com as escolas e a Secretaria de Educação e Esporte. “Este é o período de férias escolares, apenas duas unidades do Município ainda seguem com as aulas para finalizar o calendário escolar. Mesmo assim, o prefeito Rogério Teófilo orientou para que providenciássemos toda a estrutura de apoio para possibilitar o passeio das crianças, mesmo as que estão de férias”, afirmou Erivan Alves, subsecretária Municipal de Educação.

A expressão de felicidade estampada nos sorrisos das crianças e suas famílias confirmam que a iniciativa é acertada. Eva Maria de Albuquerque, mãe de Eric, 9, Pablo, 10, e Miguel, 5, alunos da Escola de Ensino Fundamental Antônio Cesário de Oliveira, na Vila São José, zona rural de Arapiraca, falou com alegria da experiência com as crianças. Segundo ela, seus três filhos estavam ansiosos, desde quando foram comunicados que teriam um dia de lazer no parque de diversões.

“É um momento especial que a prefeitura está proporcionando a nossas crianças, que ficaram surpresas e ansiosas com a notícia. Um ação organizada, desde a hora do transporte, que nos pegou na escola e vai nos levar de volta para nossa comunidade, até esse momento de passeio nos brinquedos, com a assistência da coordenação da escola. A felicidade dos nossos filhos também é a nossa”, afirmou a mãe Eva Maria de Albuquerque.

(Fotos: Lucas Ferreira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *