21 de dezembro de 2019

Pequenos atendidos pelo Programa Criança Feliz se divertem durante festa de Natal

Fotos: Lucas Ferreira

O mercado do artesanato Margarida Gonçalves, localizado no Centro de Arapiraca, foi palco para uma grande festa de Natal preparada para os pequenos atendidos pelo Programa Criança Feliz, organizado pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Com direito a lanche e muita diversão, centenas de crianças povoaram a praça para assistir as apresentações culturais, que foram planejadas especialmente para elas.

O Programa

Financiado pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social, o programa é dividido em três etapas, sendo a primeira e a segunda, prioritárias: gestantes, crianças até três anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) e crianças de quatro a seis anos que tenham o Benefício da Prestação Continuada (BPC) – direcionado às crianças portadoras de alguma deficiência.

Cadastrada no Programa, a família garante uma visita mensal para a gestante, semanal para criança até três anos e quinzenal para a de quatro a seis anos. Essas visitas são realizadas pelos bolsistas dos cursos de Serviço Social ou Pedagogia, que foram devidamente capacitados pela metodologia do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A cada três meses do desenvolvimento da criança, os bolsistas respondem um questionário com a caracterização do paciente e, a depender do resultado, são feitas intervenções nos sinais de alerta detectados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *