16 de outubro de 2019

CRIA mais perto de você: prefeitura zera fila de espera para consultas e exames na Vila Canaã

(Foto: Genival Silva)

                        O programa realizou 125 consultas oftalmológicas  de um total de 500 atendimentos médicos

Um balão gigante com a logomarca do “CRIA mais perto de você”, na frente Unidade Básica de Saúde (UBS) do Canaã, nesta quarta-feira (16), indicava que a comunidade estava recebendo o maior programa  de consultas e especialidades médicas da Prefeitura de Arapiraca. E com esta sexta edição alcança a marca dos 3 mil e 500 atendimentos.

O objetivo de atender  as necessidades de saúde da população, com foco na diminuição da demanda reprimida para consultas e exames, está sendo alcançado pela Administração Municipal, a partir do trabalho da Secretaria de Saúde, com  programa que está sendo levado a todos os bairros e comunidades rurais da cidade.

A expectativa dessa redução da fila de espera é superada para muitas especialidades ofertadas através do CRIA mais perto de você. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) João Batista da Silva, do Canaã, a gerente anunciou que o programa resolveu o problema da demanda reprimida e zerou a fila de espera dos usuários.

“No dia em que completa 4 anos do funcionamento da Unidade de Saúde, neste espaço, toda a comunidade recebe o melhor presente do prefeito Rogério Teófilo e equipe de Saúde, o CRIA mais perto de você. O programa zerou a demanda reprimida, acabando com a fila de espera dos nossos usuários, que recebeu cerca de 500 atendimentos”, declarou Liliane Francisca da Silva, gerente da UBS do Canaã.

Usuária

Claudenice Quitéria comemora a chegada do programa

A dona de casa Claudenice Quitéria da Silva, 30, estava acompanhado a sua mãe, a aposentada Isaura Quitéria Silva, 74, e disse surpresa com o programa e a organização da UBS. Elas chegaram ao espaço preparado para receber com conforto os usuários, com tenda e cadeiras.

“Eu gostei dessa ação da prefeitura, que está sendo muito bem organizada. A gente foi avisada do programa pela agente de saúde, na semana passada. E hoje já estamos aqui para fazer o exame e a consulta, que a gente esperava há um ano e não tinha condições de fazer particular”, declarou   Claudenice Quitéria da Silva.

Especialidades

Nesta edição do programa, os usuários da comunidade Canaã foram assistidos com as especialidades médicas: dermatologia, Urologia e Oftalmologia. Além dos exames de mamografia, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, ressonância e testes rápidos de HIV e sífilis.

 

                                            Prefeito acompanha todas as edições do CRIA mais perto de você

“O CRIA mais perto de você, na verdade,  é o sonho de todo gestor, secretário e equipe de saúde. Fazer o que a gente está fazendo, ir de encontro aos anseios da sociedade e praticamente zerar as filas de espera para atendimentos médicos. Com esse programa, a prefeitura chega com toda a equipe médica aos bairros e comunidades, facilitando o acesso da população a esses serviços. Um programa ímpar no Estado, vanguarda no processos de atendimento na área de saúde”, declarou o prefeito.

Acompanhando a execução do programa, na Vila Canaã, representantes da Gestão Municipal, da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal),  dos Conselhos Local e Municipal de Saúde, da Câmara de Vereadores e da comunidade. Na ocasião, o Padre Alexandre abençoou a Unidade de Saúde, que completa 

Edições

Já receberam o programa,  a população dos bairros São Luiz, Itapoã, João Paulo II, Planalto Vila Bananeiras e Canaã. A próximo bairro beneficiado com o CRIA mais perto de você será o Manoel Teles, no dia 24.  

(Fotos: Genival Silva)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *