26 de setembro de 2019

Procon Arapiraca realiza fiscalização educativa em farmácias

O Procon Arapiraca realizou, nesta semana, uma ação educativa nas principais redes de farmácias da cidade. O objetivo da fiscalização foi o de divulgar a Lei nº 7.834/2016, que dispõe sobre a exibição do preço de produtos por unidade de medida.

“Esse tipo de ação educativa deixa o consumidor mais informado e seguro com relação a quantidade do produto que está levando, e se esse valor fica melhor para o cliente quando comprado em unidade ou em combos, estratégia comum em alguns estabelecimentos do ramo”, disse o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis.

Além da existência da lei citada, o consumidor precisa estar atento sobre os valores a serem cobrados pelos produtos, alem de exigir o cumprimento das ofertas propagadas pela empresa, normalmente visualizadas em embalagens dos produtos.

Vale lembrar que, em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato através do WhatsApp do Procon Arapiraca, que é (82) 99169-7786, através do número (82) 3522-1010 ou presencialmente, das 8h às 14h, na sede do órgão, localizada na Rua São José, 95, bairro Alto do Cruzeiro.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *