18 de setembro de 2019

Prefeitura promove mais um ciclo de Formação Continuada para Gestores Escolares

Mais um ciclo de cursos foi iniciado em benefício dos alunos e gestores escolares da Rede Municipal de Ensino.

Na manhã desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede) realizou, no Planetário Municipal e Casa da Ciência, mais uma Formação Continuada para Gestores Escolares.

Com a presença do prefeito Rogério Teófilo, o intuito desse encontro foi nortear o aperfeiçoamento de cada diretor e coordenador pedagógico no que concerne a “Gestão Democrática com Fundamento de uma Educação de Qualidade Social”.

Dentro dessa seara de pensamentos, o chefe do executivo municipal destacou a importância de cada um nessa perspectiva educacional, atribuindo a eles a formação moral de cada menino e menina que adentra as salas de aula das Instituições de Ensino de Arapiraca.

“Vocês são o combustível e a mola propulsora para o desenvolvimento educacional e cognitiva dos nossos pequenos arapiraquenses. É através de vocês que eles viajam no conhecimento e descobrem o mundo através do aprendizado. Os nossos alunos contam com cada um de vocês, e todos aqui são responsáveis pelo brilhante futuro que esses estudantes terão pela frente”, destacou Teófilo.

Só nesta manhã foram abordados os seguintes temas: Liderança, gestão escolar e pedagógica, pela professora Cristina Maria Bezerra de Oliveira; e A escola como espaço democrático, sua aproximação com a realidade e o trabalho coletivo, pela professora Juracilene Ramos de Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *