23 de agosto de 2019

Prefeito participa de solenidade de formatura no Tiro de Guerra em comemoração ao Dia do Soldado

Prefeito participou da solenidade de formatura em menção ao Dia do Soldado (Fotos: Genival Silva)

Para a formatura realizada nesta sexta-feira (23), o prefeito Rogério Teófilo, como diretor-geral do Tiro de Guerra 07/015, se fez presente ao ato em menção ao Dia do Soldado acompanhado do representante do 3° Batalhão de Polícia Militar, o tenente Maurício, do chefe de instrução do TG, o sargento Eduardo, e do instrutor, o 2° sargento Lima.

A formatura realizada no dia de hoje foi representativa e fez alusão ao Dia do Soldado comemorado no dia 25 de agosto.

As atividades tiveram início na última segunda-feira (19) com a disputa do maior número de flexões de braço em dez minutos. Na terça-feira (20), os atiradores competiram no revezamento 5×1000 com mochila, tendo em cada uma o peso aproximado de 10kg. Na quarta-feira (21), os alunos do Tiro de Guerra puseram a prova a resistência na corrida de 10km. Finalizando os exercícios, na quinta-feira (22), os monitores participaram das orientações em equipe.

O serviço militar é um ato de cidadania que todo jovem ao completar 18 anos exercer. Lá são ensinadas lições de companheirismo, civismo, patriotismo, hombridade e respeito ao próximo, tudo isso no exercício diário durante nove meses.

“Eu não poderia deixar de estar presente aqui nesse dia em que se comemora o Dia do Soldado, ele que é símbolo da abnegação, trabalho e honradez, em um trabalho que se faz para uma sociedade mais justa. Este é o Brasil, esse é o exercito e esses são são vocês, soldados. Não só a sociedade brasileira agradece, mas principalmente, aqui no nosso torrão, a cidade de Arapiraca agradece aos soldados pela determinação e trabalho prestado para uma sociedade arapiraquense mais justa. Viva ao soldado brasileiro”, declarou o prefeito Rogério Teófilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *