13 de agosto de 2019

Fórum de Indicadores da Secretaria de Saúde visa melhoria da qualidade dos serviços

(Foto: Genival Silva)

 

Secretário de Saúde, Glifson Magalhães, acompanha a apresentação dos indicadores da SMS

Visando a melhoria da qualidade dos serviços de saúde ofertados à população, a Prefeitura de Arapiraca realiza o Fórum de Indicadores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O evento, que reuniu as superintendências e coordenações da pasta, aconteceu nesta terça-feira (13), no Teatro Hermeto Pascoal, Sesc Arapiraca.

Glifson Magalhães, secretário Municipal de Saúde, explica que o fórum é um importante instrumento estratégico para auxiliar a Gestão Municipal e a equipe técnica da SMS, no monitoramento efetivo dos indicadores de saúde.

“Essa ferramenta permitirá à gestão o acompanhamento contínuo e oportuno da atuação da SMS, a partir da apresentação do número de indicadores disponíveis”, destacou o secretário.

A partir dos dados colhidos, os indicadores trarão informações epidemiológicas, financeiras e orçamentárias, socioeconômicas, demográficas; de recursos físicos e humanos, sendo possível revelar a realidade dos serviços e das ações de saúde. E, ainda, a situação de saúde da população, evidenciando vantagens e problemas de prioridades e de investimentos definidos.

“O Fórum de Indicadores é o início da construção e alinhamento do processo de trabalho da Secretaria de Saúde. A partir desse momento, outros encontros mensais vão subsidiar as tomadas de decisão, com ênfase da qualidade dos serviços prestados à população arapiraquense”, afirmou a superintendente de Planejamento Estratégico e Gestão Participativa, Emmanuelle Costa.

 

 

(Fotos: Geniva Silva)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *