6 de agosto de 2019

Equipe da Prefeitura de Arapiraca e instituições parceiras realizam visita ao Porto Digital de Recife

Equipe percorreu diversos ambientes do Porto Digital, referência em todo o Brasil. (Foto: Nasário Júnior)

Uma comissão formada por técnicos da Prefeitura de Arapiraca através Secretaria de Desenvolvimento de Econômico e Turismo (Smdetur) e instituições parceiras, visitou o Porto Digital de Recife-PE, na manhã dessa quinta-feira (01).

O Porto Digital foi criado há dezenove anos com apenas duas empresas em uma área, até então, pouco explorada na capital pernambucana. Atualmente o local recebe 328 empresas de tecnologia e economia criativa.

Participaram da vista técnica representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Zélia Azevedo, enfatizou que a visita foi produtiva e que a equipe avaliou o que pode ser implantado no projeto que está sendo criado para Arapiraca.

“Cada representante analisou uma área: marketing, gestão, inovação, tecnologia, comercial e etc. Já temos reuniões marcadas para analisar os dados que colhemos e implantar em nosso planejamento”, afirmou Zélia.

O diretor do Instituto Federal de Alagoas Campus Arapiraca, Fábio Ribeiro, destacou a importância da visita.

“Nós podemos compreender como são constituídos o conselho e a administração do projeto. A tecnologia é fundamental para o empreendedorismo e ideias que possam melhorar a qualidade de vida da população”, declarou Fábio.

Porto Digital

O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos do Brasil, localizado em  Recife-PE. São mais de 300 empresas de tecnologia e economia criativa que se dividem em três bairros da cidade com as empesas. No local são desenvolvidos programas de empreendedorismo para beneficiar a cidade. A população foi beneficiada desde a restauração do centro de Recife até os programas voltados para a comunidade.

Fotos: Nasário Júnior.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *