5 de agosto de 2019

Arapiraca renova permanência no Mapa do Turismo Brasileiro 2019

A cidade de Arapiraca continua inserida no Mapa do Turismo Brasileiro 2019, ferramenta importante para o setor. A divulgação aconteceu na última quinta-quinta-feira (01), em Maceió.

A conquista é resultado do trabalho da administração do prefeito Rogério Teófilo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdetur), em promover qualificação profissional e eventos como forma de potencializar o turismo do município.

Arapiraca já é forte no que diz respeito ao Turismo de Negócios e está se aperfeiçoando para também ser referência no Turismo de Eventos.

A inclusão é fruto do trabalho desempenhado pela gestão, que fez todo o possível para atender os critérios exigidos pelo Mapa. Alguns deles são: cadastramento das empresas de turismo no Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo (Cadastur); geração de empregos com carteiras assinadas em hotéis, bares e restaurantes; Instância de Governança e manutenção do Conselho Municipal de Turismo.

Por meio da Instância de Governança, toda a região agreste está se mobilizando para se preparar para o desenvolvimento do turismo.

Algumas ações da gestão municipal contribuem para o fortalecimento da economia local e consequentemente para o Mapa do Turismo:

• Pelo segundo ano consecutivo foi realizado o Aravantu, São João de Arapiraca, que contribuiu com o fortalecimento da economia local. As costureiras, o comércio, os vendedores ambulantes, seguranças e demais profissionais foram contemplados com a programação.

• Pelo terceiro ano consecutivos a Feira de Supermercados de Alagoas (Fesuper), será realizada em Arapiraca. Nas duas últimas edições os hotéis do município ficaram lotados com os representantes de empresas de todo o Brasil e visitadores.

• O Capacita Arapiraca irá beneficiar a população com palestras, workshops e cursos de qualificação profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *