16 de julho de 2019

Procon encaminha ao MPE e PC relatório atualizado sobre comércio de combustíveis

O Procon Arapiraca, órgão vinculado a Controladoria Geral do Município, protocolou, na manhã desta terça-feira (16), para o Ministério Público Estadual (MPE) e Polícia Civil (PC), um relatório atualizado sobre o comércio de combustíveis na cidade, para auxiliar na investigação de um suposto alinhamento de preços.

O superintendente do Procon, Denys Reis, protocolou pessoalmente o documento na sede do MPE em Arapiraca, enquanto o controlador Geral do Município, Fabrizio Almeida, realizou o procedimento na Central de Polícia Civil de Arapiraca, localizada no bairro Baixão.

De acordo com o Controlador, uma reunião de trabalho foi marcada para esta quarta-feira (17) no Centro Administrativo com o Delegado Regional de Arapiraca Ewerton Gonçalves e integrantes do PROCON.

“É importante entender que o Procon é um órgão fiscalizador e tem realizado seu papel na defesa dos consumidores. Os dados inseridos no novo relatório, reforçando o estudo anterior que já havia sido informado ao MP, com certeza vão ajudar na investigação e subsidiar bem os esforços da Polícia e MP”, disse Fabrizio Almeida.

As mesmas informações devem ser protocoladas na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Na quinta-feira o Coordenador Executivo do PROCON, Denys Reis, encontrará o chefe em exercício do MP Estadual, Procurador Márcio Roberto, para prestar informações sobre os procedimentos iniciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *