31 de julho de 2019

Prefeitura moderniza Portal da Transparência para facilitar o acesso

Facilitar o acesso da população às informações relacionadas ao Município é um processo importante para cumprir com a Lei da Transparência. Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca lançou, nesta quarta-feira (31), um novo Portal da Transparência, mais moderno e interativo.

Elaborado através de uma parceria entre a Controladoria Geral do Município (CGM), o Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo), e a Coordenação Geral de Comunicação, durante os últimos três meses, o novo portal traz ícones que proporcionam melhor acessibilidade.

Para o prefeito Rogério Teófilo, a modernização do Portal da Transparência aproximará a população dos atos administrativos. “O novo portal permitira que as pessoas acessem às informações mais facilmente, consolidando a transparência dos atos praticados pela nossa gestão”, disse ele.

Outro ponto importante é a rápida inserção de demandas no Serviço de Informação ao Cidadão, o e-Sic, que cumpre a Lei de Acesso à Informação. Lá, a população que não conseguir encontrar uma informação específica pode solicitá-la preenchendo um formulário online.

Além da facilidade no acesso, o novo portal também cumpre exigências da Controladoria Geral da União.

Obras Públicas

Uma novidade implantada no novo Portal da Transparência, é o acesso à lista das obras públicas que estão em andamento na cidade de Arapiraca. No ícone recém inserido, a população poderá visualizar qual o estado da obra do seu bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *