10 de março de 2019

Prefeitura intensifica sinalização de trânsito e reforça segurança em escolas de Arapiraca

Fotos: SMTT

Proporcionar mais segurança na travessia de pedestres para estudantes e a população em geral. Este é o objetivo da Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) com a intensificação da sinalização de faixas de pedestres próximas a escolas.

De acordo com o prefeito Rogério Teófilo, o reforço na pintura da sinalização horizontal vai garantir mais segurança na travessia de ruas, principalmente, para estudantes em todos os horários aulas das escolas em vários bairros de Arapiraca.

“Com essa ação de reforçar a pintura da sinalização das faixas de pedestres em frente ou próximo às escolas nos permite proporcionar mais segurança para os estudantes e a população como também aos condutores no trânsito de Arapiraca”, destacou Rogério Teófilo.

Segundo o superintendente interino da SMTT, Ricardo Teófilo, a medida em evidenciar a sinalização nas escolas e em locais os quais as faixas de sinalização horizontal estavam desgastadas pelo tempo é manter a segurança no trânsito da cidade, que além de reduzir acidentes aumenta a segurança de todos.

“Estamos retomando o projeto ‘Onda Amarela’ a respeito da sinalização de advertência próximo às escolas para dar mais segurança na área escolar de Arapiraca”, definiu Ricardo Teófilo.

As equipes da SMTT trabalharam no período da noite durante a semana e darão continuidade ao projeto nas escolas.

Os serviços foram executados no Centro em frente ao prédio onde era o Colégio Bom Conselho, na Rua Estudante José de Oliveira Leite, como também em frente às escolas Domingos Rodrigues e Rosa Mística.

Tanto as faixas elevadas como a faixa de pedestre nessas escolas da Rua Estudante foram pintadas, como também entre a Avenida Rio Branco e a Rua São Francisco, onde fica a Escola Estadual Adriano Jorge.

Outro ponto escolar com muito movimento de estudantes e que também foi beneficiado com o projeto, foi a faixa de pedestre em frente à Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e o Colégio Costa Rego, que fica no mesmo prédio, na Avenida Governador Luiz Cavalcante, no bairro Alto do Cruzeiro.

Fluxo de tráfego

Além da área escolar, o superintendente interino da SMTT determinou o reforço da pintura da sinalização da separação de fluxo de tráfego no Largo Amphilófio, no final da Avenida Rio Branco, no Centro, e início do bairro Cacimbas, após a linha férrea.

Veja mais fotos, na galeria abaixo, dos projeto ‘Onda Amarela’ em Arapiraca:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *