9 de março de 2019

Noite do Dia Internacional da Mulher é celebrada com música, homenagens e exposição

Samuel Alves

Dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e por ser uma data tão especial e cheia de significado, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, promoveu uma linda homenagem para as mulheres. Mensagens, troféu, fotos e flores foram distribuídos, reforçando ainda mais a importância do dia.

Símbolo das conquistas políticas, econômicas, trabalhistas e sociais obtidas pela classe feminina ao longo dos anos, a data foi comemorada com apresentações da dançarina Érica Bernardo, da poetisa Williane Rocha, das cantoras Jéssica Tenório, a Dona Flor, Lari Luma e Stefani Brito, além de palco aberto para os demais.

A programação incluiu também homenagens com o Prêmio Mulher Destaque Arapiraquense, que homenageou algumas mulheres importantes do município. Dentre os nomes estavam o de Rosana Dias, Lúcia Cajueiro, Alcina Barbosa Acácio, Malba Martins, Seliana Silva, Dayane Teles, Inês Amorim, Laura Emília Araújo, Regineide Rosa, Lourdes Rizzatto, Wilma Nóbrega, Maria Salete Amorim de Souza e Priscila Anacleto. As homenageadas ficaram emocionadas e lisonjeadas diante da mobilização de valorização da mulher.

A secretária da pasta, Rosângela Carvalho, destacou o empoderamento da mulher no século 21, as dificuldades e toda a potencialidade que as mulheres têm. “Este dia serve para celebrar todas as conquistas femininas e objetivo de homenagear é mostrar a importância das nossas mulheres arapiraquenses. Por isso, escolhemos 13 mulheres para representar todas as outras e homenagearmos”, disse a secretária.

O prefeito Rogério Teófilo destacou a importância da mulher para a sociedade. “As mulheres vêm ganhando muito espaço. Uma conquista merecida porque, além do trabalho, elas conseguem tempo para cuidar da casa, da educação dos filhos, e fazem o papel de esposa. Então esse evento é uma forma de reconhecer a contribuição da mulher e conscientizar a sociedade da importância delas. Parabéns a todas as mulheres e todos os dias são de vocês” destacou o prefeito.

A programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher se estende com a Exposição A Cor Dar Mulher e o Workshop Iris que ficará na Casa da Cultura até a próxima semana.

LEIA MAIS 

CASA DA CULTURA DE ARAPIRACA RECEBE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DA SEMANA DA MULHER

DIA DA MULHER É MARCADO POR HOMENAGENS NO CENTRO ADMINISTRATIVO

(Fotos de Samuel Alves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *