9 de março de 2019

Dia da Mulher é marcado por homenagens no Centro Administrativo

(Foto: Samuel Alves)

Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Arapiraca comemorou a data com atividades especiais para o público feminino. As homenagens começaram cedo, no Centro Administrativo Municipal, no bairro Santa Edwiges, e seguiram com uma programação na Casa da Cultura.

Durante o expediente, as mulheres, especialmente as servidoras municipais, foram surpreendidas com homenagem realizada pela primeira-dama, a médica pediatra Lúcia Cajueiro Teófilo, que representou o prefeito Rogério Teófilo, e visitou todo o Centro Administrativo, cumprimentando o público feminino.

Na ocasião,  acompanhada por equipe técnica da Gestão Municipal e pelo saxofonista da Banda do 3º Batalhão da Polícia Militar, sargento Ronnie Peterson, que executou um repertório musical dedicado às mulheres, Lúcia Cajueiro distribuiu rosas, abraços, sorrisos e mensagem de gratidão ao trabalho e papel desempenhado por cada mulher, na construção de uma sociedade melhor para todos os arapiraquenses.

“Hoje é dia um dia especial para as mulheres. A homenagem preparada para cada servidora é uma singela demonstração de gratidão ao trabalho, a força, amizade e o respeito por Arapiraca”, declarou a primeira-dama, enquanto visitava as secretarias e abraçava cada mulher.

Para Patrícia Albuquerque, a homenagem foi uma grata surpresa e demonstração de afeto e cuidado. “O gesto promovido por Dra. Lúcia reflete a valorização da gestão e o olhar voltado para o servidor municipal. Hoje, especialmente, a nós mulheres”, declarou.

Além do Centro Administrativo, a homenagem ainda foi levada a outros órgãos municipais, a exemplo da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Arapiraca (Imprev).

CASA DA CULTURA

E desta sexta-feira até domingo, a Casa da Cultura, na praça Luiz Pereira Lima,  no Centro, abre as suas portas para dar continuidade à programação da Prefeitura em reverência às mulheres arapiraquenses.

Entre as atividades promovidas na Casa,  homenagem com o Prêmio Mulher Destaque 2019, exposição de desenhos de Dayse Pinheiro, intitulada  “A cor da Mulher”, e apresentações culturais de dança (Érica Bernardo), poesia (Williane Rocha) e música  (Lari Luma, Stefani Brito e Jéssica Tenório – banda Dona Flô)

Já neste sábado (9) e domingo (10), de 9h às 16h, a Casa da Cultura realiza o workshop “Iris”, com entrada gratuita, com o tema “Design de Futuros Desejáveis para Liberdade do Feminino”. O evento é destinado a homens e mulheres que tenham interesse em conhecer um pouco mais sobre Design Thinking e pensar no futuro desejável para liberdade do feminino e igualdade de gênero.

(Fotos: Samuel Alves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *