27 de junho de 2015

Shows agitam primeira noite de São João na Cidade Arretada

Três bandas arapiraquenses integraram o cast de abertura da “Cidade Arretada”, montada no Parque Ceci Cunha, em frente ao Ginásio Municipal João Paulo II, bairro do Centro, na noite desta sexta-feira (26). E elas fizeram a alegria do público.

O festejo junino não acontecia no local há oito anos e a prefeita Célia Rocha, dando mote à família como parte central do São João, resolveu resgatar os eventos no local, onde foi erguida uma cidade cenográfica com trabalho de artistas plásticos e artesãos da terra.

Reproduzindo uma típica paisagem do interior nordestino, a sensação era de familiaridade segundo os espectadores. “Vim para conferir as atrações musicais, mas fiquei muito impressionado com o zelo com que foi montada essa cidadezinha, pois há tudo – desde delegacia ao barzinho. Coisas bem caracterizadas que realmente notamos no interior”, diz o autônomo Josivan Silva, de 28 anos.

Neste primeiro dia, com patrocínio da AeC Call Center, Supermercado São Luiz e Grupo Coringa, houve apresentações musicais das bandas Fascínio, Forró D’ellas e Expresso Forronejo, mostrando repertório com os hits do momento.

Em consonância à festa, havia um parque de diversões – fazendo parte da cenografia da Cidade Arretada – para os arapiraquenses rememorarem as festas de santos no interior. A dona do parque, Meire Santos, se disse entusiasmada com a clientela, pois sempre trabalha em Arapiraca na Festa da Padroeira Nossa Senhora de Bom Conselho.

Na estrutura, há ainda banheiros públicos e uma praça de alimentação, bem como barracas de bebidas. A orientação dada é de que, quem ingerir o mínimo de bebidas alcoólicas, opte por retornar para casa de táxi. Apenas estes veículos estão habilitados pela SMTT a entrar nas ruas de acesso à festa.

Com revista na entrada e monitoramento feito por equipes de segurança, a Cidade Arretada é fechada e tem suporte de homens do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Polícia Civil, além da cobertura da guarda municipal e empresas particulares.

Toda a área possui Wi-Fi para maior comodidade do público, a fim de registrarem de imediato seus cliques nas redes sociais, por meio de parceria com a Oops Telecom – a senha é vivaosaojoaodearapiraca.

Neste sábado (27), a programação gratuita continua com Samyra Show e Forró 100%, Pascoal e Lennon Menezes, a partir das 21h, neste que é um dos quatro polos de eventos do município. No domingo (27), ainda têm Alves Correia, La Trupe Caliente e Gustavo Caimmi e os Playboys.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *