21 de novembro de 2013

Canafístula comemora festejo da padroeira Santa Isabel

Celeiro da cultura arapiraquense, o povo do bairro Canafístula vem se preparando para a celebração do dia da padroeira regional da comunidade, Santa Isabel.

A festa que tradicionalmente acontece há mais de 60 anos presenteia a população com uma programação repleta de atrações da região, a exemplo dos seresteiros, reisado e pastoril, além das quermesses, novenas, leilões e parque de diversões.

Segundo José Wilson, presidente da Associação dos Moradores e Amigos da Comunidade de Canafístula, o evento brinda a toda cidade, tendo em vista que é esperado para os últimos dias de festejos, um público estimado em mais de 5 mil pessoas.

“Celebramos a nossa padroeira com muita oração, eucaristia e dignidade. Espero que a população arapiraquense nos presentei com a sua vinda a nossa celebração”, afirmou o presidente.

De acordo com relatos históricos, a Igreja de Santa Isabel foi construída pelos próprios moradores da comunidade, pois até antes da sua edificação, os moradores sofriam com a distância percorrida até a capela de São Sebastião, que fica localizada no Centro de Arapiraca.

A festa acontece entre os dias 20 e 24 de novembro, nas imediações da Praça Higino Vital, no bairro de Canafístula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *