22 de outubro de 2013

Igreja Concatedral tem nova pintura entregue nesta quarta-feira

A cidade de Arapiraca ganhou um presente de 89 anos do tamanho de sua fé. Em parceria com a Tintas Coral, Carajás e Vale Verde, nesta quarta-feira (23), haverá a entrega da nova pintura da Paróquia Concatedral Nossa Senhora de Bom Conselho, pelo projeto "Tudo de Cor Para Você".

Com os esforços da prefeita Célia Rocha (PTB), o evento acontece às 16h, no Largo Dom Fernando Gomes, no centro comercial do município, com bênção do pároco padre Murilo dos Santos, homenagens e música.

"A Coral está nos dando um presente maior do que imagina. Esta Igreja é símbolo de fé e representa, em sua singela altivez, esse povo aguerrido, cheio de arrojo e esperança de dias melhores. Arapiraca avança, pois este é o reflexo da população", pontua a prefeita Célia Rocha.

Ao lado da secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Territorial (Seplan), Edina Pereira, a gestora de Arapiraca entregará a revitalização a partir das 16h.

"A Concatedral é uma agregação simbólica. Quando se imagina na cidade, logo se vem à mente a imagem desta Igreja. É o retrato do que há de mais belo, de valor imaterial do sentimento que os moradores tem do local onde vivem. E parcerias como esta da Coral são sempre muito bem-vindas", diz dom Valério Brêda, bispo diocesano de Penedo.

Foram gastos mais de mil litros de tinta na pintura de madeiras, grades, muros e fachadas frontais e laterais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *