16 de agosto de 2013

Célia entrega pauta de reivindicações ao governador

P { margin-bottom: 0.21cm; }

Ampliar a parceria com o governo do Estado com a garantia de mais investimentos nas áreas de saúde, segurança pública e infra-estrutura urbana.

Essa foi a pauta de reivindicações que a prefeita Célia Rocha (PTB) entregou ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), nesta sexta-feira (16), em reunião ocorrida na sede da Governadoria do Agreste.

A reunião contou com a presença de secretários estaduais, municipais, prefeitos do Agreste, vereadores, entre outras lideranças políticas e comunitárias do município e região.

Dentre os pontos elencados pela prefeita Célia Rocha estão incluídas as solicitações de mais recursos do Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais (Prohosp), inclusão do município no Programa Mais Ovinos, transporte dos estudantes da rede estadual, regularização da escritura do terreno de construção das 210 casas no bairro Planalto e gestão com a Casal para a viabilidade técnica da estação de tratamento das obras do esgotamento sanitário.

Também fazem parte do documento, o detalhamento acerca da construção das bases de policiamento comunitário e parceria com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER/AL) para a prefeitura construir seis pórticos nos principais acesso à cidade de Arapiraca.

Na ocasião, o governador Téo Vilela garantiu que o estado vai aproveitar a estrutura de equipamentos adquiridos pela prefeitura, ampliar e iniciar o trabalho de videomonitoramento na cidade.

Ele pediu para a assessoria da prefeita agendar uma reunião governamental na próxima semana, em Maceió, a fim de discutir os outros pontos da pauta de reivindicações.

Em seguida, a prefeita Célia Rocha acompanhou a comitiva em visitas ao canteiros de obras do Centro Agroalimentar, em Bananeiras, uma vez que o município, na época da gestão do prefeito Luciano Barbosa doou o terreno para a implantação do centro tecnológico, que será mantido pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em parceria com a Ufal e Ifal. A comitiva ainda visitou as obras do novo presídio e da nova adutora do Agreste.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *