26 de março de 2013

Célia participa de encontro sobre Lei da Micro e Pequena Empresa

 

A prefeita Célia Rocha (PTB) participou nesta segunda-feira, 25, em Maceió, de um encontro acerca da importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento territorial, com ênfase na implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa como estratégia municipal.

O encontro promovido pelo Sebrae em parceria com a Associação dos Municipios Alagoanos (AMA) trouxe temas para discussão como “Por que as micro e pequenas empresas são importantes para os municípios?”, e “O papel do Tribunal de Contas no desenvolvimento regional”.

O evento contou com o Ministério do Planejamento apresentando o SICONV, que é o sistema de convênios do Governo Federal, através do qual os recursos da União são transferidos aos municípios, sendo uma forma de captação de recursos para as cidades alagoanas.

De acordo com a prefeita Célia Rocha, a prefeitura continuará investindo nos pequenos e microempresários. “Somos a sétima cidade em poder de compra e isso mostra a força do nosso comércio”, disse.

O superintendente do Sebrae, Marcos Vieira, os pequenos negócios criam inclusão produtiva porque contribuem para fixar as pessoas nas cidades e fazer a circulação dos recursos. Ele anunciou que 101 municípios já aderiram a Lei Geral, 43 já implantaram a sala do empreendedor e que muitos estão incluindo as pequenas empresas nas compra governamentais.

Marcaram presença no encontro, a secretária municipal de Planejamento, Edna Pereira, a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, o secretário de Agricultura, Rui Palmeira, o presidente da AMA, prefeito Marcelo Beltrão, o vice-governador José Thomaz Nonô e vários prefeitos do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *