13 de março de 2013

Agricultores de Arapiraca serão beneficiados com Canal do Sertão

A prefeita Célia Rocha (PTB) e o vice Yale Fernandes (PMDB) acompanharam, na manhã desta terça-feira (12), no município de Água Branca, a 300 km de Maceió, a presidenta Dilma Rousseff inaugurar os primeiros 65 quilômetros do Canal do Sertão.

A comitiva arapiraquense contou ainda com a presença da secretária de Governo, Cícera Pinheiro, de Meio Ambiente, Yvens Barbosa, de Saúde, Ubiratan Pedrosa, de Comunicação, Mônica Nunes, além de técnicos da prefeitura.

Na ocasião, a presidenta Dilma revelou que o governo federal vai investir mais R$ 1,1 bilhão nas obras do Canal do Sertão em Alagoas. Os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, para a realização da 3ª e 4ª etapas da obra.

De acordo com anúncio feito pela presidenta da República Dilma Rousseff, na terça-feira passada (12), no município de Água Branca, durante a inauguração dos primeiros 65 quilômetros de canal, a meta agora é ampliar a obra com mais 45 quilômetros de vias adutoras.

“Com isso, passaremos a ter 122 quilômetros de canal, levando ainda mais água do Rio São Francisco para as torneiras do povo sertanejo, saciando a sede das mães e pais de famílias e de seus filhos, além de oportunizar ao agricultor água para o rebanho e sua produção no campo”, afirmou a presidenta.

Dilma Rousseff disse que a meta de seu governo é levar água do canal até a cidade de Arapiraca. “Tenho certeza que a obra vai ‘desembestar’, com a construção de novas estações elevatórias e dos perímetros irrigados nas cidades de Inhapi e Carneiros”, salientou.

Ainda em seu discurso, a presidenta Dilma Rousseff destacou o pleito do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), para a pavimentação do trecho de 49 quilômetros da BR-316, entre Caré até a divisa com o Estado de Pernambuco.

A prefeita Célia Rocha (PTB) destacou a vinda da presidenta Dilma Roussef (PT) para Alagoas e o anúncio que colocou Arapiraca como a cidade onde o Canal do Sertão será encerrado.

“A gente pode ver o quanto a presidenta tem pensando na população mais carente. A nossa Arapiraca tem um potencial frutifero muito grande e isso vai beneficiar os nossos agricultores. Estaremos nas terceira e quarta etapas, com previsão de seis meses”, falou a prefeita.

O evento contou também com a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, entre outras autoridades, bem como de representantes da bancada federal alagoana, a exemplo dos senadores Renan Calheiros (PMDB), Fernando Collor de Mello (PTB) e Benedito de Lira (PP), e do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), além de prefeitos, prefeitas, entre outras lideranças políticas e de movimentos sociais em Alagoas.

Até o momento, o governo federal já investiu cerca de R$ 1 bilhão na obra, que promete ser a redenção do povo alagoano. O projeto do Canal do Sertão terá, após sua conclusão, 250 quilômetros de vias adutoras, trazendo água do Rio São Francisco e passando por mais de 40 municípios alagoanos até chegar a Arapiraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *