9 de janeiro de 2012

Prefeito confirma apoio a Jangadeiros Alagoanos no Carnaval 2012

p { margin-bottom: 0.21cm; }

 

O município de Arapiraca será homenageado no carnaval deste ano em Maceió. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Jangadeiros levará para o desfile o enredo: “Um sonho a sombra de uma Arapiraca, que contará a história e curiosidades da segunda cidade que mais cresce no Nordeste.

O carnavalesco da Jangadeiros, Henrique Fernandes, esteve reunido com o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e o secretário de Comunicação, Yale Fernandes, que confirmaram o apoio da Prefeitura de Arapiraca para o desfile. Uma apresentação deve ser realizada na cidade em data ainda a ser definida.

“O objetivo maior do nosso enredo é contar um pouco da história desse município que é o segundo em grau de importância para o estado de Alagoas. Será um enredo com história e aroma na avenida… Pois muito cheiro de fumo vai tomar conta da passarela”, afirmou Henrique Fernandes.

A Escola

Fundada em 26 de julho de 1972 o Grêmio Recreativo Escola de Samba Jangadeiros é a escola de samba maceioense e alagoana que mais possui títulos na história dos carnavais locais, e para continuar “escrevendo história”, iremos fazer uma grande homenagem a Arapiraca e aos arapiraquenses, cuja importância é impa para o estado de Alagoas.

O enredo nas palavras do carnavalesco

“De forma poética assim começa nosso enredo… De repente uma árvore frondosa dá sombra e faz sonhar nosso personagem, essa árvore é uma arapiraca, um local onde os pássaros pousam para cantar, nosso jangadeiro irá dormir embalado pelo cântico dos pássaros e sonhar com
a história de arapiraca…

Sua fundação com o ilustre Manoel André, seu amor e prova de fé com a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho. Sua emancipação tão defendida e mérito do Major Esperidião Rodrigues da Silva…

A cultura do fumo (que brotava no seu maior ciclos nos anos 70), cujo plantio e beneficiamento serão levados para avenida, nesse momento o aroma, o cheiro do fumo se espalhará em nosso carnaval… Faremos alusões a feira livre tão importante para o município e que até hoje fomenta, e
é sinônimo da tradição e do comércio da região…

As festas grandiosas do passado como o “Alavantu Arapiraca” e “Micaraca” com os blocos “Chiclete com Cachaça” e “Azul e Branco” famosos na folia de rua… As grandes personalidades… Citando a inesquecível Dep. Ceci Cunha, sua luta e o clamor por justiça… O desenvolvimento o progresso a expansão e o desenvolvimento urbano e do povo arapiraquense…

A religiosidade e a devoção a Nossa Senhora do Bom Conselho… O grupo Coringa… e por fim fecharemos nosso sonho com o despertar do nosso personagem com a vibração da torcida do Asa gigante.

Baixe o Remix do Samba Enredo – Aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *