10 de fevereiro de 2011

Carroceiros receberão Carteira Municipal de Habilitação

Carroceiros recebendo capacitação, carroças passando por vistorias e os animais recebendo um atendimento especial com avaliação do veterinário, essas foram as ações da Prefeitura Municipal,  através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, com os condutores de veículos de tração animal cadastrados.

Na próxima segunda-feira (14), uma nova grande ação regularizará ainda mais o atendimento aos carroceiros: a Carteira Municipal de Habilitação (CMH). Esse é um projeto inovador no Brasil, onde o município de Arapiraca já foi destaque nacional. O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) entregará a CNH para os condutores, em evento que lançará a campanha “Limpa Arapiraca”.

Na última terça-feira, na sede da SMTT, foi realizada uma vistoria para as carroças e um curso obre as regras de circulação de trânsito e curso para prevenir doenças para os cerca de trezentos condutores dos veículos de tração animal (carroceiros) cadastrados. Os animais receberão um atendimento especial com a proibição definitiva do uso do chicote e uma avaliação do veterinário.

Quem não se cadastrou corre o risco de ter seu veículo de tração animal apreendido e consequentemente impossibilitado de circular em Arapiraca. O condutor também pagará uma multa para que seja efetuada a regularização.

“Estamos tentando melhorar o trânsito de Arapiraca, principalmente no tráfego de veículos. Isso também passa pelos carroceiros. Nosso município já foi destaque nacional como modelo desse sistema”, disse o superintendente Severino Lúcio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *