23 de setembro de 2010

Creche de Bananeiras será inaugurada neste domingo

Os moradores da comunidade rural de Bananeiras estão sendo beneficiados com a entrega de uma moderna creche para atender dezenas de crianças da localidade.

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) vai inaugurar a Creche Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na tarde deste domingo (26), a partir das 16h, em solenidade que contará com a presença da secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, e de lideranças políticas e comunitárias de Bananeiras e localidades mais próximas.

A construção da creche ficou a cargo da Secretaria de Obras e Viação, com investimentos da ordem de R$ 140 mil provenientes do Fundeb e recursos da própria municipalidade.
De acordo com o secretário Moysés Montenegro, a Creche Nossa Senhora do Perpétuo Socorro terá três salas de aula, secretaria, refeitório coberto para 40 crianças, banheiros, escovódromo, cozinha e área de serviço, totalizando mais de 300 metros quadrados de espaço.

Pavimentação
Seguindo uma determinação do prefeito Luciano Barbosa, os moradores de Bananeiras também estão sendo beneficiados com a pavimentação de quatro ruas, a exemplo das ruas Santo Antonio, Antonio Rocheri e a avenida principal até a igreja do Piauí.

A Prefeitura de Arapiraca vai construir uma escola de tempo integral na comunidade, uma vez que está adquirindo o terreno para abrigar a unidade de ensino.

O campo de futebol passará por reformas, bem como serão realizadas melhorias nas estradas vicinais que interligam Bananeiras com outras comunidades de Arapiraca.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *