12 de agosto de 2010

Memorial promove curso de capacitação para gestores de museus

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da direção do Memorial da Mulher Ceci Cunha e Museu Histórico Cultural Zezito Guedes, promoveu, nos dias 10 e 11 de agosto, curso de capacitação e preparação teórico-prática para os gestores e funcionários dos espaços museológicos do município.

De acordo com diretora do Memorial, Klyssianne Tenório, o curso foi realizado com a participação da museóloga Cármen Dantas, que é Membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte, integrante da Associação Brasileira de Museologia e membro da Comissão Alagoana de Folclore, e com o coordenador-executivo do Sistema Alagoano de Museus (SAM), Fernando Lôbo.

Ela disse que a capacitação teve como objetivo estimular a capacidade de trabalho dos gestores de museus e de todo o corpo estrutural da área museológica da cidade de Arapiraca.

Na ocasião, foi realizada uma visita técnica ao Memorial da Mulher Ceci Cunha e ao Museu Histórico Cultural Zezito Guedes, ambos cadastrados no Sistema Alagoano de Museus.

"Estou voltando a Maceió muito satisfeita com o grupo de estudo sobre museologia de Arapiraca, comandado por Klyssianne Tenório. O grupo excedeu a minha expectativa, fiquei muito satisfeita, porque vejo que a museologia em Arapiraca está seguindo pelo caminho certo da responsabilidade, da informação, da exposição e da pesquisa dentro de suas instituições", afirmou Carmem Lúcia Dantas.

Kika Tenório destacou que o curso de capacitação representa um grande avanço para o campo museológico do município. "Visamos, sobretudo, contribuir para a valorização dos nossos profissionais, disseminando e promovendo a difusão dos conhecimentos específicos, bem como o desenvolvimento das instituições para melhorar ainda mais o atendimento ao público”, compĺetou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *