26 de julho de 2010

Peer Gynt- teatro de animação se apresenta em Arapiraca

 

"Peer Gynt", apontada pela crítica como uma das melhores peças teatrais da década, se apresenta esta semana em Arapiraca e conta com apoio da Prefeitura de Arapiraca e iniciativa privada do município O espetáculo, encenado pela companhia PeQuaod,do Rio de Janeiro, irá fazer duas apresentações no Teatro do SESI, respectivamente nos dias 27 e 28 de julho, sempre às 20 horas.

Escrita pelo dramaturgo norueguês, Henrik Ibsen,   “ Peer Gynt” é inspirada em contos nórdicos tradicionais e retrata a saga do filho de um rico comerciante que, arruinado financeiramente, sai em busca de aventuras e de respostas para seus anseios e devaneios. No palco, bonecos com bonecos, bonecos com atores, atores com atores, além do uso de objetos de cena como personagens.

O espetáculo, dirigido por Miguel, já recebeu duas indicações ao Prêmio Shell ( para Melhor Direção e Melhor Cenografia), além de ter sido além de ter sidoconsiderado pelo jornal O Globo como uma das dez melhores peças teatrais do ano.

No elenco, Liliane Xavier, Marise Nogueira, Mona Villardo, Mario Piragibe, MárcioNascimento e Márcio Newlands, além da colaboração de artistas e profissionais que vêm acompanhando a PeQuod como Renato Machado e Carlos Alberto Nunes- profissionais de teatro já premiados e com diversas indicações ao Prêmio Shell.

Quando: 27 e 28 de Julho as 20h

Onde: Teatro SESI – Rua: Engenheiro Camilo Collier,520, Primavera, Arapiraca-AL, Tel.: (82) 3521.7779.

Preço do ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 para estudantes na Imprima FM, loja Bisa e Escritório Bar e no Sesi à noite.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *