1 de janeiro de 2010

Restaurante Popular Jerimum vai passar por reformas

 

Depois de um ano de dez meses de inaugurado, o Restaurante Popular Alonso de Abreu Pereira, mais conhecido como Espaço Jerimum, localizado na Praça Manoel André, no centro de Arapiraca, será reformado e ampliado. As obras terão início nesta segunda-feira (4), e, por conta disso, o estabelecimento será fechado ao público.

 
De acordo com a secretária de Assistência Social, Adélia Leite, o prédio receberá melhorias na sua estrutura física, incluindo nova pintura e compra de novos equipamentos, a fim de melhorar ainda mais o atendimento à população. Adélia esclareceu que o restaurante voltará a funcionar após a conclusão das obras.
 
Mantido pela Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Secretaria de Agricultura, o Restaurante Popular Jerimum é uma unidade de alimentação destinada ao preparo e comercialização de refeições saudáveis e com preços acessíveis para a população.
 
O restaurante foi construído por meio de parceria entre Ministério do Desenvolvimento Social e Prefeitura de Arapiraca, que viabilizou a compra e reforma do prédio, localizado na Praça Manoel André, numa das áreas mais valorizadas da cidade.
 
O espaço oferta mil refeições diárias, sendo destinado a trabalhadores formais e informais de baixa renda e, também, aos desempregados, estudantes, aposentados e famílias em situação de risco social.
 
O valor de cada refeição custa R$ 1,99, e a cozinha do Restaurante Jerimum conta com uma equipe de 15 profissionais e o preparo dos alimentos tem a supervisão de nutricionistas.
 
Além disso, o estabelecimento está reforçando a agricultura familiar do município, com a compra de frutas, legumes, hortaliças, entre outros produtos vindos diretamente do campo.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *