26 de setembro de 2009

Semana do Trânsito termina com Gincana entre alunos

 

Na última sexta-feira, a Praça Deputada Ceci Cunha foi palco da 2ª Gincana entre crianças no trânsito. O evento contou com a participação dos alunos de escolas municipais, particulares e escolas em Tempo Integral, além de professores, agentes de trânsito, representantes do Detran (Departamento de Trãnsito).

Durante toda manhã, os alunos puderam participar de brincadeiras e provas envolvendo educação do trânsito, como, perguntas e respostas, mini-maratona, corrida com ovo, corrida com bambolê, entre outras atividades. A iniciativa foi destacada pelo superintendente da SMTT, Severino Lúcio, que explicou a importância da parceria entre o Detran e a prefeitura de Arapiraca.

“É muito importante colocarmos as nossas crianças como o ponto principal do debate sobre o trânsito. Eles são cidadãos como todos nós e dependem de segurança. Num futuro próximo são eles que vão estar guiando as motocicletas e dirigindo os carros”, disse Lúcio, contando que os sete dias da Semana do Trânsito foi um sucesso.

No final da gincana, as escolas participaram da premiação. Pelo segundo ano consecutivo, a escoal Êxito ganhou a primeira colocação. A escola Domingo Lopes ficou com o segundo lugar e as escolas Santa Catarina e Jayme de Altavilla terminaram empatadas em terceiro.

As três primeiras colocas ganharam trófeu, medalhas, um celular e uma bicicleta. Ainda ocorreu um sorteio de um celular e uma bicicleta entre as demais escolas particpantes.
 

 Veja a galeria de fotos: clique aqui

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *