6 de agosto de 2009

Luciano destaca Projovem Trabalhador para qualificação

 

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) destacou, ontem, a importância do programa Projovem Trabalhador para a qualificação de centenas de jovens no município de Arapiraca.

"Estamos ofertando infraestrutura, como forma de atrair novas empresas, mas, por outro lado, reforçamos parcerias, com vistas à qualificação da mão-de-obra local, para garantirmos a geração de mais empego e renda
em nosso município", reafirmou o prefeito, durante visita às instalações do programa, que funciona no Senac, no Calçadão da Praça Bom Conselho, no centro de Arapiraca.

Durante a visita, o prefeito Luciano estava acompanhado da secretária de Indústria e Comércio, Sylvia Patrícia Almeida, e do presidente da Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio), empresário Wilton Malta, e do assessor político José Barbosa de Oliveira.

Mantido em parceria pela Prefeitura de Arapiraca, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) e governo federal, o programa Projovem Trabalhador de Arapiraca iniciou as atividades no último mês de julho e já recebeu o Selo de Qualidade Senac.

 

O programa está ofertando qualificação com 12 arcos ocupacionais, incluindo cursos de educação profissionalizante e cidadania para 1.500 jovens em Arapiraca.

As aulas do programa serão realizadas por seis meses, período em que os alunos recebem bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 100.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *