28 de julho de 2009

Professores de Arapiraca ganham computadores

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) juntamente com a secretária de Educação de Arapiraca, Ana Valéria Peixoto, iniciaram, na manhã desta terça-feira (28), a entrega de computadores portáteis (notebooks), para os professores da rede municipal de ensino.

A iniciativa faz parte do programa Rede Educar, que foi lançado no último mês de junho e tem a finalidade de integrar toda a rede de ensino com as novas tecnologias digitais para o fortalecimento da Educação em Arapiraca.

O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo).
Como parte do projeto, os educadores estão recebendo um moderno computador, incluindo kit multimídia, para o trabalho dentro e fora da sala de aula.

Os computadores são configurados com o Sistema Operacional Linux, programa utilizado pela Prefeitura de Arapiraca e pelo Ministério da Educação, mas os professores poderão instalar outros sistemas, sem precisar excluir o Linux.

Acompanhamento

Além do Linux, os professores terão também em seus computadores softwares educativos que abordam diversas disciplinas e poderão ser utilizados como ferramenta pedagógica, além do acompanhamento das matrículas, frequência, notas e trabalhos escolares.
Dessa forma, os equipamentos serão financiados em 50% pela Prefeitura de Arapiraca, e os 50% restantes serão pagos pelos educadores em 24 mensalidades de R$ 37,50, descontadas a cada mês na folha de pagamento.

“Isso representa uma revolução no ensino em Arapiraca. Estamos investindo na informatização digital de toda a rede, que já conta com 29 laboratórios de informática e 360 novos computadores”, afirmou o prefeito Luciano.

Ele adiantou que, nos próximos dias, o município receberá oito ônibus para o transporte escolar. “Mas todos esses investimentos só poderão ter o retorno esperado com a valorização dos professores e servidores da Educação. Agora, os educadores terão uma importante ferramenta para desenvolver ainda mais as atividades pedagógicas”, completou o prefeito.

A professora Maria da Silva Santos Ferreira, que leciona na Escola de Tempo Integral do Caic Pontes de Miranda, foi o primeiro educador a receber o computador.

“Em nome de todos os professores, agradeço ao prefeito Luciano Barbosa pelo apoio e incentivo, com a entrega desse computador, que será uma ferramenta importante no trabalho com os alunos”, destacou a educadora.

A solenidade ainda contou com a presença da ex-prefeita Célia Rocha; do deputado federal Benedito de Lira; deputado estadual Ricardo Nezinho e o gerente da agência do Banco do Brasil, Maurílio Jordão, além de secretários municipais de governo e lideranças políticas e comunitárias de Arapiraca.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *