1 de julho de 2009

Esportes promove manhã de lazer em Batingas

 

A Prefeitura de Arapiraca, por meio do Departamento de Esportes, Lazer e Juventude, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Educação, realiza, no próximo sábado (4), na Escola Municipal Manoel Humberto, localizada na comunidade Batingas, mais uma manhã de lazer.

O evento faz parte das ações que visam incentivar políticas públicas de esporte e lazer para a juventude na comunidade.

 

De acordo com o coordenador de Esportes, Victor Fabiano, serão realizados jogos educativos, pré-desportivos, recreativos, o Projeto Xadrez nas Escolas e demonstração de lutas e artes marciais, sob coordenação de professores e monitores do Programa Segundo Tempo, além de ações da área técnica da Secretaria Municipal de Saúde, como a Campanha de Combate ao Tabagismo, DST/AIDS, Escolas Promotoras de Saúde, entre outros.

O curso de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas/Pólo Arapiraca, através do PIBIC Ação,  desenvolverá atividades de pesquisa e extensão, sob coordenação do professor-doutor Arnaldo Tenório, como a verificação da pressão arterial, Índice de massa corporal, composição corporal e questionários sobre qualidade de vida e saúde.

 

"Esta é a terceira manhã de lazer, uma vez que já foi realizada na Escola Municipal Jesus Redentor (Manoel Teles) e Escola Municipal Djalma Matheus Santana (Primavera). São selecionadas instituições de ensino que possuem baixo Ideb e estão situadas em áreas de elevada vulnerabilidade social, onde o esporte seja um excelente mecanismo para se alcançar a educação e a saúde pública", completou ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *