30 de abril de 2009

Arapiraca ganhará subestação de energia

 

Arapiraca irá ganhar uma subestação de energia elétrica. A confirmação foi dada pelo prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, após uma reunião com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, em Brasília.  O compromisso foi firmado durante uma audiência realizada em Brasília,  marcada pelo pelo senador Renan Calheiros e que contou, ainda, com a presença do empresário Carlos Bertoni, que representou o consórcio autor do projeto.

A substação de energia é considerada uma  obra fundamental para o fortalecimento do desenvolvimento econômico da Região . Com construção do centro de distribuição, todo o Agreste do  Estado e o município de Arapiraca não terão problemas de energia elétrica num período de 30 anos.

O projeto, segundo o prefeito Luciano Barbosa, irá  gerar dois mil empregos diretos, aproveitando  a mão-de-obra local na construção. O projeto prevê um  acordo com o SENAI-AL e com a Uneal para o treinamento e a formação dos trabalhadores.

Com a subestação de energia, a Ceal vai operar e distribuir a energia elétrica gerada pela Chesf, que passa pelas linhas de transmissão do Estado, num total de 570 gigawatts/ano. Com a inauguração,  a estação vai resolver a falta e a queda de energia- problemas comuns no interior do estado.

A expectativa é a de que seja beneficiado todo o setor produtivo ,  como indústrias, projetos de irrigação e mineração – que faz parte das ações da empresa Vale Verde, já instalada na Região.

O Prefeito Luciano comemorou o anúncio da construção, tendo em vista se tratar de um problema enfretado há anos pelo setor empresarial da cidade. " A chegada da substação, num momento de crise mundial, reforçam a certeza do trabalho sério e otimista que Arapiraca vive. O esforço conjunto entre poder público e iniciativa privada são a garantia de desenvolvimento", comentou.

 O  senador Renan Calheiros agradeceu ao ministro,  reforçando que Edson Lobão virá ao município de Arapiraca anunciar a obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *