9 de março de 2009

Estudantes de Arapiraca participam de conferência em Brasília

Seis alunos de escolas das redes pública e particular de ensino de Arapiraca e do município de Craíbas irão participar, entre os dias 3 e 8 de abril, em Brasília, da terceira edição da Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.

Alagoas será representada por 26 estudantes que participaram de conferências realizadas nas escolas, na região onde está inserido o estabelecimento de ensino, bem como a Conferência Estadual de Meio Ambiente, ocorrida entre os dias 3 e 4 deste mês de março.

O município de Arapiraca será representado pelos alunos Janielves Silva Santos, da Escola Luís Alberto de Melo, no Povoado Pau d’Arco; Zaiane Pereira Santos, da Escola Fernando Collor de Mello, representante dos assentados rurais do Povoado Canaã; Janiel Antônio da Silva, da Escola Divaldo Suruagy.

A rede estadual será representada pelo aluno Tiago Pedro dos Santos (Escola Costa Rêgo), enquanto a estudante Larissa Artemis Luna será a representante do Colégio Êxito de Arapiraca. A aluna Emily Paulino Santos será a representante da Escola Pedro Ramos, localizada no Povoado Folha Miúda, no município de Craíbas.

Os seis jovens foram eleitos durante a realização da Conferência Estadual de Meio Ambiente. As conferências contaram com o acompanhamento das representantes da Secretaria Municipal de Educação, professoras Maria Valdira Monteiro, Consuelo Vitória e Alexsandra de Oliveira, além da participação da professora Josefa Eleuza da Rocha, da 5ª Coordenadoria de Ensino (CE) de Arapiraca, e da professora Maria Solidis de Oliveira Agra, da Escola Pedro Ramos, do município de Craíbas.

Os resultados das conferências nas escolas e nos estados serão debatidos por delegados e delegadas, estudantes entre 11 e 14 anos, que foram eleitos por seus pares para representá-los em Brasília.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *