17 de dezembro de 2008

Escola de Tempo Integral revela talentos em Arapiraca

As atividades desenvolvidas na Escola de Tempo Integral José Ursulino Malaquias, no Conjunto Residencial Jardim das Paineiras, em Arapiraca, estão ultrapassando os limites do aprendizado convencional para revelar novos talentos na  produção artística.

Por meio do projeto Camaleão, coordenado pela artista plástica Marta Arruda e viabilizado pela administração do prefeito Luciano Barbosa, alunos e moradores estão participando de oficinas de arte, com a produção e comercialização de peças produzidas na comunidade. 

O projeto foi iniciado em agosto, com a realização de oficinas de arte e recursos audiovisuais para a produção de peças em mosaico e a reciclagem de tecidos e produtos descartáveis, a exemplo de garrafas peti e latas  de refrigerantes.

Marta Arruda explica que as atividades também contam com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, integrando alunos e moradores do conjunto habitacional. O trabalho culminou com o lançamento da coleção "Arte Paineiras", com a exposição de peças, incluindo plaquinhas em cerâmica, vasos, espelhos e pratos decorativos.

O trabalho dos alunos e moradores das Paineiras está sendo apresentado no hall do Centro Administrativo Municipal até quinta-feira (18). As peças artesanais variam entre R$ 15,00 e R$ 250,00 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *