5 de novembro de 2008

Procon participa de curso em Brasilia

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, está promovendo, em Brasília, um curso sobre as novas regras dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC ou Call Center), que são prestados através de telefone por empresas de telefonia, bancos, operadoras de cartões de crédito, concessionários de água, luz, dentre outras empresas reguladas pelo Poder Público.

As novas regras, que valerão a partir do dia 1º de dezembro, colocarão fim às longas esperas dos consumidores que procuram estas empresas para fazer reclamação, solicitar serviço ou mesmo cancelar contratos. Quando as novas regras entrarem em vigor, o atendimento deverá ocorrer no tempo máximo de um minuto.

Outra novidade trazida pelas novas regras é que a opção de falar diretamente com o atendente e cancelar o contrato deve estar entre as primeiras opções do menu, e todos os atendentes deverão estar habilitados a proceder o cancelamento, quando solicitado pelo consumidor.

Estas novas regras acabarão com as longas esperas que são impostas ao consumidor, que muitas vezes chegam a desistir de entrar em contato com a empresa.

A coordenadora-executiva do Procon de Arapiraca, Luciana Régia, e a diretora de Atendimento Márcia Rogéria estão em Brasília participando do curso.

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