18 de setembro de 2008

Arapiraca promove Conferência Municipal de Cultura

Artistas populares e representantes do poder público e de organizações não-governamentais participam, nesta sexta-feira (19), da Conferência Municipal de Cultura em Arapiraca.

A abertura do evento está marcada para as 20 horas, no auditório da Uneal. De acordo com o secretário de Cultura de Arapiraca, Aermerson Barros, as atividades também serão desenvolvidas, no sábado (20), na Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa, no bairro Nova Esperança.

O secretário revelou, a Conferência será um importante instrumento de consolidação e diálogo entre os diferentes setores da área artística e cultural do município.

Aermerson Barros adiantou que, atualmente, 11 grupos culturais e dezenas de artistas fazem parte das discussões do Fórum de Cultura de Arapiraca. “Estamos convocando todas as pessoas que tenham interesse em fazer parte deste movimento para o fortalecimento da Cultura em Arapiraca”, afirmou.

O secretário esclareceu que o evento tem o objetivo de mobilizar os agentes culturais para a discussão de propostas, a fim de que seja criada a lei e o Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, bem como o Conselho Municipal de Cultura.

Aermerson Barros disse que a Conferência contará com cinco grupos de trabalhos, com a participação do secretário-adjunto de Administração, professor José Matias Irmão; do coordenador do curso de História da Uneal, professor Clebio Araújo; da representante do Ministério da Cultura, Carminha Lins.

Também irão participar das discussões, a superintendente de Formação e Difusão Cultural da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), Catarina de Labouré, e a arquiteta e especialista em restauração, Ana Cláudia Vasconcelos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *