6 de junho de 2008

Desfile de carroças anima festejos juninos

As principais ruas do centro de Arapiraca ficaram movimentadas, nesta quinta-feira, 5, com o tradicional desfile de carroças juninas. A parceria da Secretaria de Cultura e Turismo com as associações de bairros levou 26 carroças a participar do evento, que faz parte da programação dos festejos juninos do município.

Os quatro primeiros colocados receberam a premiação das mãos do secretário Cultura e Turismo, Adelson Barbosa e da subsecretária Franceane Azevedo, respectivamente.

O colorido foi o ponto forte de todos os participantes. Houve, também, quem fizesse um alerta sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti. Mas, o que predominou foi o tradicional tema matuto, com caracterização de igreja e casamento, além de muita festa na roça.

Nesta onda junina até os animais tiveram o visual caprichado. A Secretaria de Cultura e Turismo optou pela padronização da caracterização dos condutores das carroças, com o uso de uma camisa com o slogam dos festejos juninos.

Durante a premição dos vencedores o secretário de Cultura, Adelson Barbosa, entregou melhadas de Honra ao Mérito a cada carroceiro pelo empenho em manter viva a tradição junina.

O bairro Santa Edwiges foi o grande vencedor do desfile. A carroça com o tema “ Arraiá Matuto Arrochado” apostou nos laços, nas cores vivas e na visual do cavalo. O empenho rendeu a primeira colocação. Com o tema “ Brincadeira na Roça” , outro participante do bairro ficou em segundo lugar.

Os terceiro e quarto lugares ficaram com participantes do bairro Santa Esmeralda e bairro Brasília, respectivamente.

Veja a galeria de fotos: clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *